Google Scholar   Citations: 55   |   h‑index: 3   |   i10‑index: 1  
Medicina: sua prática na auditoria
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Auditoria Médica
Saúde Suplementar
Qualidade da Assistência à Saúde
Análise Custo-Eficiência

Como Citar

1.
Kalyanne de Queiroz Teixeira K, Nogueira Vieira da Silva AL, Moraes dos Santos C, Almeida Souza R. Medicina: sua prática na auditoria. Glob Clin Res [Internet]. 13º de julho de 2021 [citado 29º de março de 2024];1(1):e9. Disponível em: https://globalclinicalresearchj.com/index.php/globclinres/article/view/16

Resumo

Há uma progressão significativa no mercado de trabalho referente a atuação do profissional médico nos serviços de auditoria em saúde. Diante disso, buscou-se realizar uma abordagem reflexiva sobre a atuação do profissional médico na auditoria em saúde, assim como evidenciar conceitos e a relevância da prática no contexto da saúde, enfatizando a atuação deste profissional para o monitoramento dos processos e avaliações dos serviços. Para a obtenção de subsídios teóricos foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados LILACS, SciELO, PubMed e outras fontes de pesquisas, das quais foram selecionados 25 artigos publicados a partir do ano de 1994. Evidenciou-se que a atuação do profissional médico na auditoria em saúde tem contribuído com a efetivação de melhorias na prática assistencial pelas equipes que compõem todo o processo de atenção à saúde. Assim como na redução de falhas e no controle de custos institucionais. Sendo fundamental a este profissional o aprimoramento e capacitação constante para propiciar transformações no cotidiano das organizações em saúde.

https://doi.org/10.5935/2763-8847.20210009
PDF
PDF (English)
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Global Clinical Research Journal