Google Scholar   Citations: 55   |   h‑index: 3   |   i10‑index: 1  
Os riscos do uso do cigarro eletrônico entre os jovens
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Cigarro Eletrônico
Tabagismo
Vício

Como Citar

1.
da Silva Machado Barradas A, Oliveira Soares T, Branco Marinho A, Sousa dos Santos RG, Izidia Araújo da Silva L. Os riscos do uso do cigarro eletrônico entre os jovens . Glob Clin Res [Internet]. 13º de julho de 2021 [citado 19º de abril de 2024];1(1):e8. Disponível em: https://globalclinicalresearchj.com/index.php/globclinres/article/view/15

Resumo

Inicialmente idealizado como substituto do cigarro tradicional, com o intuito de reduzir os riscos e danos provocados pelo tabagismo, os cigarros eletrônicos foram introduzidos na sociedade como uma proposta de relevância para a saúde e para a sociedade em geral. No entanto, passaram a ser consumidos por fumantes junto com os cigarros tradicionais e, de forma ainda mais grave, passaram a representar uma porta de entrada para o tabagismo para jovens seduzidos por sua modernidade e particularidades. Dessa forma, apesar de representar a queda do tabagismo em alguns casos, os cigarros eletrônicos têm sua eficácia questionada, além do risco de levar ao fumo tradicional e não terem parâmetros de segurança atestados. O estudo aborda essa problemática da eficácia e segurança dos cigarros eletrônicos, especialmente junto a adolescentes e jovens adultos, por meio de uma revisão bibliográfica qualitativa e descritiva.

https://doi.org/10.5935/2763-8847.20210008
PDF
PDF (English)
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Global Clinical Research Journal